Brasil EspaceLife
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SERVIDOR] Regras Gerais do Servidor

Ir para baixo

[SERVIDOR] Regras Gerais do Servidor Empty [SERVIDOR] Regras Gerais do Servidor

Mensagem por Lord_NerdOf Sáb Mar 11, 2017 8:26 am

Regras universais - Brasil espace life RPG 2017!


Regras Gerais do servidor



Bem vindo a Parte 1 - Regras Gerais do servidor Brasil espace life, uma das principais partes deste conjunto de regras que tem como finalidade, trazer a melhor jogabilidade nas atividades disponibilizadas pelo servidor. Seguindo as regras mais importante deste tópico, você não irá encontrar problemas para ter uma boa diversão dentro do servidor.


A administração do servidor recomenda a todos; 


→ O conhecimento amplo de todas as REGRAS GERAIS, que por sua vez, são válidas a todos os players, independente de organização e/ou função dentro do servidor.

→ O aprofundamento nas outras áreas de regras, acontece com o tempo, você se tornando membro de certas organizações, com funções diferentes dentro do servidor, procure conhecer as regras do servidor sob sua organização, e com o tempo, você terá um conhecimento amplo de todas as regras, pelo menos de uma forma geral.
→ O servidor disponibiliza um link com uma série de dicas para nossos players, clique aqui para ser direcionado a este documento.  




→ Uso do /timestamp nos print em denúncias.
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:
¬ O comando /timestamp apenas irá acrescentar o horário de seu computador no chat, e não irá influenciar na jogabilidade.
¬ Tentativas de burlar o horário para benefício em denúncias será considerado forja e será punido.
¬ Denúncias de DM ficam isentos da regra acima.
¬ Denúncias onde o administrador conseguir  chega a uma conclusão  sem necessidade de uma consulta a o horário ficaram isenta da regra.
¬ Denúncias recusadas por um administrador por falta de  /timestamp poderá ser reavaliada na área de denúncias contra ADM pelo conselho.



→ Informote de sniper prova DM
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:
¬ O infomorte de sniper e único comando que sozinho prova dm 
¬ Mesmo assim o player que for denunciado terá direito a prova sua inocência com contra-provas seguindo as regras gerais do servidor.

→ Screens Shoot (SS).
EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:

¬ uso desta ferramenta, é fundamental  a nossos players, o uso da TECLA F8, é o que registra determinado momento de seu jogo, esta tecla tira uma ' foto ' do real momento em que você aperta a tecla F8 (como se fosse uma PRINT) porém podem ser tiradas varias fotos, e elas ficaram salva na pasta do seu GTA. 

¬ ¬ As SS (Screens Shot) devem ser usadas com a finalidade de registrar determinadas ações FORA das RE GRAS que venha a PREJUDICAR você dentro do servidor e/ou como CONTRA PROVAS em uma denuncia que alguém venha a fazer com você.

¬ Suas SS's, irão ser encontradas em: [GTA San Andreas User Files →  SAMP → Screens]
----------------
→ EXTREMAMENTE proibido, o uso de qualquer programa/modificação em seu GTA, que venha a trazer QUALQUER beneficio a si próprio.
EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:

→ Não importa o tamanho do beneficio, e se esse beneficio foi utilizado pelo player ou não, qualquer modificação ou utilização de programas proibido como o s0beit, ou MODS CLEO, são extremamente proibidos, e banidos deste servidor. 
----------------
→ Proibido a ação de Death Match [Matar Sem motivo] contra os demais players.
EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:

O que é o Death Match (DM)? 
DM é a ação de 'Matar sem Motivo', em um servidor RPG, que procura se basear em fatos da vida real, não é permitido que você tente matar qualquer outro player. Cada organização tem seus respectivos rivais, e seus lugares para efetuarem combates.

O que devo fazer quando sofro DM?
Antes de revidar, é preciso que você faça 3 procedimentos, para poder REVIDAR o DM, por legitima defesa.

→ Registre que quem inciou o ato de DM, foi o outro player (Tirando uma screen Shot [F8]), assim você justifica esta reagindo por legitima defesa. 
→ Ainda antes de revidar, informe a administração que está sendo vitima de DM, usando /DM [ID] do player que agrediu/atirou contra você, sem motivos.
→ Com esses dois procedimentos, que você poderá revidar, e usar essas provas contra ele em uma futura denuncia.

Obs: xingar = motivo pra xingar
não pra mata

----------------
→ Proibido a ação de Drive By (DB)[Usar o carro para executar alguém] contra os demais players.
EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:

O que é o Drive By (DB)?
DB é a ação de usar um veículo para matar/prejudicar qualquer player, quando se está dirigindo algum veiculo. efetuar disparos ou passar com o carro sobre alguém estando como MOTORISTA do carro.
  Quando estando como passageiro (de G no carro), é permitido disparos de armas de fogo contra os demais players, de forma que esses disparos, não se enquadrem no DM, e sim contra um rival ou algum combate permitido pelas regras do servidor.

O que devo fazer quando sofro DB?
Diferente do DM, não podemos revidar o DB, com mais DB. Caso você sofreu DB por parte de algum outro player, solicite a administração pelo /relatorio, é importante também registrar o ocorrido usando a tecla F8 caso queira denunciar o ato fora das regras deste player.
----------------
→ É restrito qualquer tipo de combate nas áreas neutras do servidor.
EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:

Areas Neutras:
- Dentro do alhambra.
- Dentro da Prefeitura
- Dentro e na frente dos hospitais.
- Dentro da 24/7.
- Todos as marcas em verde claro (Encontrados em LS principalmente) no MAPA do servidor.
→ Em caso de denuncias confusas, para a checagem de ser ou não area neutra, a decisão do máximo/dono que for solucionar esta denuncia é válida como veredito.

 É restrito qualquer tipo de combate nas áreas neutras do servidor.

¬ Adicionado como área neutra os INTERIORES: Loja de Roupas (Binco),Lojas de armas, Bancos, Departamentos Policiais.  
¬ A área neutra, assim como qualquer marcação de ÁREA (Território, guerra, atentado) no mapa do servidor, deve ser considerada até nas extremidades da sua marcação, se o seu 'ponto de localização' no mapa estiver dentro da área demarcada no mapa, você está em área neutra.
¬ Em caso de denuncias duvidosas, sobre estar em área neutra ou não, o conselho administrativo deve ser consultado, tendo autonomia para considerar ou não as provas do caso.



Observação: 
Não existe área neutra para COPS que estiverem atras de um procurado pela justiça.
Não existe área neutra para MATADORES DE ALUGUEL atras de seus contratos.
----------------
→ A divulgação de RC (RaidCalls) é liberada dentro do servidor. De forma que a utilização deste canal DIVULGADO seja unica e exclusivamente destinada para a comunicação de players com intuito de jogar de forma civilizada dentro do servidor. 
----------------
→ É extremamente proibido a criação de FAKES para se auto-beneficiar de qualquer forma dentro do servidor.
EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:

- A criação de FAKES para efetuar pagamentos (a conta original), usando isso como um meio fácil de se ganhar dinheiro é proibido. trazendo punições a altura de  banimento para este infrator, tanto na conta original, quanto na fake.

- A criação de fakes para burlar punições administrativas, é considerado também uma infração grave para qualquer player, sendo punível também com banimento (temporário) em ambas as contas. 
----------------
→ O anuncio de venda de contas (contas de qualquer jogo online) por meios de comunicação do servidor, é proibido. 
EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:


- Proibido anunciar por qualquer meio do servidor vendas e benefícios não relacionados ao BEL, e também proibido qualquer tipo de tentativa de burlar esta regra como por exemplo anunciar um meio de comunicação privado dentro do BEL para fazer este tipo de transação.

¬ Proibido anunciar por qualquer meio do servidor vendas de contas do BEL.
----------------
→ Proibido a divulgação de qualquer IP de outros servidores dentro do servidor. 
EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:

- Brincadeiras com o intuito de 'enganar' a administração, com IPS inexistentes e/ou o próprio IP do servidor, também são considerados divulgações. sendo desnecessário esse tipo de brincadeira em qualquer situação. 
----------------
→ Proibido o burlamento de ANT AFK no servidor.
EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:

- Players que burlarem o ANTI-AFK/ESC/AWAY serão punidos e poderão ter os respeitos zerados, seja para pegar PD ou para o tempo passar dentro da prisão. Burlar o anti-afk é deixar seu personagem dentro da água ou colocarem um peso em cima do teclado para parecer que está jogando ou semelhantes.
----------------
→ Proibido a venda de Drogas e Armas no Respaw Civil (RC), local de recepção de todos os civis. 
----------------
→ Proibido o estimulo do /q com brincadeiras e/ou pegadinhas referente a este comando, que faz o player deslogar do servidor. 
----------------
→ Proibido atentados com uso de aeronaves/carros/caminhões em chamas com a intenção de matar alguém dentro do servidor.
----------------
→ É extremamente proibido qualquer tipo de preconceito/racismo a outros jogadores. Criação de fakes pra ofender algum player/administrador também.




["EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:
"]
 Só será cabível uma punição no então 'RACISTA' caso a denuncia/reclamação (SEGUIDA DE PROVAS CLARAS) for feita por quem SOFREU o então 'RACISMO'.
 A 1º observação deve ser ANULADA somente quando o RACISMO estiver de fato acontecendo de forma clara e o player em que está sofrendo ela, não deseja denunciar/reclamar com ninguém do que está lendo.

 A 2° observação precisou ser criada, para que ninguém queira burlar a regra do racismo, se juntando em 2 amigos por exemplo, ficarem cometendo atos racistas ente sí, falando mal de tal raça e por nenhum denunciar o outro isso passar em branco.

4º Caso o 'racismo' venha acontecer de um modo geral, para um grupo de players e não direcionado apenas a um player, a denuncia deverá ter realmente provas CLARÍSSIMAS.




["EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:
"]
O RACISMO EM SÍ:
Existe muitas denuncias TOSCAS que nós da administração precisamos LIDAR, então antes de criar uma denuncia referente a RACISMO, certifica-se de estar fazendo isso de fato por ter sido mal tratado de forma racista e de forma que esse RACISMO seja claro em suas provas, NÃO HAVERÁ MAIS PLAYERS BANIDOS por que o carinha que tava na cadeia do administrador falou ' Olá seus PRETOS ', façam-me favor. Creio que todos sabem onde quero chegar, o ato do racismo em si, é quando alguém usa um termo para se sair como superior a outro player, usando a causa disso sua raça,sua cor, sua cultura, enfim, e não por uma frase qualquer que tenha a palavra MACACO ou PRETO que esse player está querendo igualar a raça negra a um MACACO ou querer dizer que tem algum problema em a pessoa ser preta. Da mesma forma que posso chegar na cadeia administrativa e falar ' EAI SEUS AMARELOS ', ' EAI SEUS JACARÉS' eu posso falar ' EAI SEUS PRETOS ' ,' EAI SEUS MACACOS '. Desde que eu não use isso para difamar a raça ou cor de alguém, MACACO E PRETO são apenas o nome de um animal, e o nome de uma COR.  

PS: Usei o exemplo com a raça negra pois é o que mais gera confusões dentro do servidor a respeito de racismo, porém qualquer outro tipo de racismo será tratado nessa mesma linha de PENSAMENTO. 
Punição: Para casos considerados REALMENTE racismo, a punição se mantém, 15 dias de banimento, ou mais dependendo a gravidade do caso.

----------------

→ Não use /gov ou /an indevidamente. São somente para anúncios importantes estando dentro do RPG que o GM oferece.

→  O uso do /AN deve ser para de fato ANUNCIAR ALGO, isto é, divulgar seu trabalho, divulgar aquilo que você está necessidando comprar de algum outro player, coisas que o GM oferece realmente. 
Correto: /AN COMPRO DROGAS - /VENDO DROGAS
Errado: /AN Compro guarda-chuva [Errado pelo simples fato de o GM nao disponibilizar nenhum Guarda Chuva ] 

→ O uso de /GOV para ORGS do governo, devem ter como finalidade apenas PASSAR uma informação INTERNA GOVERNAMENTAL para o restante da população.

Correto: /GOV [ ORGANIZAÇÃO ] Abre novas vagas - /GOV [ORGANIZAÇÃO]  Começa OPERAÇÃO em [Local]
Errado: /GOV [ORGANIZAÇÃO] Convida todos os [GG] para vir na OP - /GOV [ORGANIZAÇÃO] Chegou no sequestro e deitou todo mundo.

→ Em caso de PROTESTOS os participantes dessa mvimentação, devem usar o uso do /AN para revindicar suas necessidades, e não buscar ofender, difamar  outras organizações.

Correto: /AN [PROTESTO] Manifestação em frente ao [Local], Queremos sálarios dignos.
Errado: /AN [PROTESTO] PREFEITO LIXO! FORA JÁ! PAGA NOSSO SALARIO LOGO! 

→ Está proibido o anuncio de terroristas/gangster anunciando o final de um sequestro pelo /AN. O próprio GM ja fornece uma mensagem em AZUL ESCURO, comunicando a todos a morte do refém. 


Exemplo: /AN [GANGUE A] Refém morto, e todos os rotam's pra vala. lixos. [ESTÁ PROIBIDO]  

→ O mesmo serve para começos é términos de combates entre organizações rivais, porém esses serão liberados mas da seguinte forma:

Correto: /AN [GANGUE A] Finaliza combate no [LOCAL Y] contra os [GANGUE B]. 
Errado: /AN [GANGUE A] Finaliza combate contra os lixos do [GANGUE B]. VALA!

----------------
→ Não nos responsabilizamos por problemas em contas, diante de um player que fornece sua senha para qualquer pessoa, independente da situação ou grau de amizade/parentesco.


EXEMPLO/EXPLICAÇÕES:

→ Em caso de HACK, a área de problemas com contas deve ser procurada, apresentando

→ Em caso de punições/banimentos ou qualquer dano a sua conta, que venha a acontecer em um período  em que não era você quem estava controlando sua conta (algum parente/amigo), também não é da responsabilidade da administração. 

→ O tempo que esta pessoa passou jogando em sua conta, não é do interesse da administração, a unica coisa que é do interesse administrativo, é que a responsabilidade de sua conta, é SUA. 


Lord_NerdOf
Lord_NerdOf
⇨ Fundador Lord_NerdOf
⇨ Fundador Lord_NerdOf

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/01/2017
Idade : 26
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos